Varre-Sai no 17º prêmio Enrique Tomas Cresto, na Argentina
publicado em 04 de Dezembro de 2018
O município de Varre-Sai esteve representado no 17º prêmio "Enrique Tomas Cresto", pela secretária municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel. O prêmio foi entregue nos dias 28 e 29 de Novembro, no Senado da Nação Argentina , no Salão das Províncias, a prefeitos, legisladores, intelectuais, funcionários do governo, ONGs, empresários, profissionais e líderes dos países da América Latina.
O prêmio reconhece líderes que se destacaram trabalhando em benefício de suas comunidades ou apoiando a integração regional da America Latina.
O reconhecimento é concedido pelo Senado de la Nación; Federação Argentina de Municípios; Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais; Sistema de Integração Municipal América Área Sul (SIMMAS); e Club Shalom.
A honraria reconhece ações inovadoras de líderes políticos, legisladores, funcionários do governo, representantes de instituições, acadêmicos, trabalhadores nos campos sociais e populares e empresários de diferentes países da América Latina.
O presidente da Simmas, Ricardo Harduim, sublinhou "esta obra emblemática" visa "buscar o desenvolvimento comum, como líderes da América do Sul para viver bem."
De acordo com a secretária Fátima Pimentel, foi um orgulho muito grande receber o convite do presidente do Simmas para representar a cidade onde nasceu, cresceu e vive, em um prêmio com representatividade fora do âmbito nacional.
"Não imaginava naquele momento que estava assumindo uma grande responsabilidade com meu município. Com muito orgulho que assumi, no Senado da Argentina, o compromisso de promover a sensibilização, mobilização e articulação de um plano de ação, juntamente com nossa comunidade, onde todos nós temos a obrigação de contribuir com boas ações para o desenvolvimento educacional, social, econômico, realização humana, cultural e de sustentabilidade. A proposta é abrir espaços e gerar áreas de trabalho com sustentabilidade, multiplicando a produção e troca de conhecimentos, experiências e oportunidades com o objetivo de fortalecermos cada vez mais para uma melhoria da qualidade de vida a todos", destacou.
A secretária ainda complementou dizendo que é necessária a participação de cada munícipe, expondo o potencial turístico, produtivo, agrícola e sustentável.
"Esse prêmio foi um crescimento cultural e viver esses dias com tantas diferenças, comungando o mesmo objetivo, foi enriquecedor", concluiu a secretária.
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai